Em 10 de outubro de 2009, na Paróquia da Assunção de Nossa Senhora, localidade de Despeñaderos, província de Córdoba na Argentina, foi celebrado o batismo de um bebê, na época com pouco mais de um mês, Valentino Mora, filho de Erica Mora, vinte e um anos e mãe solteira.
No momento em que Valentino chegou à pia batismal para receber o sacramento do batismo, Erica pediu à fotógrafa Maria Silvana Salles, que foi contratada para fotografar o batizado de outra criança, para tirar uma foto de seu filho como um favor, uma vez que a jovem mãe não tinha como pagar. A fotógrafa, comovida pelo pedido de Erica, concordou.
Segundo as informações, Maria Silvana trabalha com uma câmera convencional e teve que enviar o filme para revelação. Ao receber as fotos reveladas, houve a grande surpresa. A gratuita foto tirada pela fotógrafa, mostra que a água batismal, ao escorrer pela cabeça de Valentino, formou uma imagem praticamente exata de um Terço. O mais impressionante é que a captação desta imagem pela câmera se deu no momento exato em que ela se formou.
A foto do batismo de Valentino tem despertado a fé no povo de Despeñaderos que tem promovido verdadeiras peregrinações a humilde casa de Erica e Valentino. Cópias da foto estão sendo vendidas na região como se fossem cartões de oração (“santinhos”). Segundo a matéria, o sacerdote local, Osvaldo Macaya, teria ficado bastante impressionado, não desconsiderando a hipótese de que a imagem captada poderia ser um sinal divino.
Até onde me foi possível apurar, não há confirmação de veracidade ou falsidade da imagem. Procurei notas sobre o caso nos sites dos maiores jornais da Argentina e não encontrei nenhuma menção. A veiculação mais completa está no site argentino cadena3.com, sob a autoria de um certo Cristian Moreschi. No referido site há, inclusive, outras fotos do jovem Valentino, com sua mãe e várias outras pessoas.
Deixe seu comentário!
A paz de Cristo!
A impressionante e polêmica foto. Terá sido montagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário